Image Map

Tem dias que... #vidademãe



Ser mãe realmente é uma maravilha, me derreto só de olhar para aquele bebê e pensar: Uau, é meu! Eu que fiz! 
Amo olhar o rostinho do meu filho e pensar em toda a minha gravidez, imaginar como ele ficava na minha barriga e o quanto eu estava ansiosa para conhece-lo.
O dia chegou, passou e agora estamos aqui... Dois meses após o seu nascimento e eu já acho que o conheço profundamente, talvez conheça mesmo, mas confesso que tem dias que me perco.
Me perco no tempo e quando vejo já passou da hora do almoço e eu nem sei o cardápio ainda, o dia termina e percebo que não fiz nem a metade das coisas que eu deveria, e aí sempre penso: Não tem problema, amanhã vai dar tempo!
Mas nem sempre é assim... Hoje por exemplo eu deveria ter feito coisas que já estão pendentes tem uma semana, mas aí calhou do Lucas estar querendo mais atenção, colinho e amor. E claro, ele está em primeiro lugar e todas essas coisas podem ficar pra depois, sempre vai ser assim e nunca vou negar colo, afinal estou aqui para isso também. Porém de vez em quando me pego ligeiramente irritada, nada demais, mas irritada... A casa está uma bagunça, preciso ir ao banco, fazer almoço, lavar roupa, ir ao mercado, marcar um médico, escrever no blog, gravar vídeos e o bebê está chorando desesperadamente... 
Ok! Calma filho, mamãe está aqui para cuidar de você!
E aí sabe o que ele faz? 

Isso!
Aí você esquece tudo que te irritou por um momento, deixa pra lá o que está bagunçado envolve o bebê nos seus braços e fica ali só agradecendo a Deus pelos momentos maravilhosos que tem vivido!
E peço que eu nunca esqueça o real motivo de ter engravidado e colocado mais uma vida nesse mundo... Multiplicar o amor, ensinar coisas boas e transmitir para o meu filho o melhor que eu puder ser, sempre.

Todas essas coisas do cotidiano podem ficar para depois e sei que depois não vão fazer muita diferença, mas se eu perder um sorriso do meu filho, uma tentativa dele se comunicar ou qualquer novidade do seu desenvolvimento, mais pra frente vai me deixar com o coração partido, arrependida... Quem vai contar pro papai?
Sei que uma hora não vou poder fugir disso, alguma coisa vou perder, mas enquanto eu puder quero acompanhar tudo, quero ver cada sorriso, quero ensinar cada coisa do meu jeito e logo esse jeito vai se tornar especial e único, só dele... E é assim que vou ver um pouco de mim nele, para sempre.







Um comentário:

  1. Que bebe mais lindo, pode morder as bochechas??? !!!!! srsrsrs

    ResponderExcluir

Os comentários serão respondidos aqui no blog! Obrigada pela visita e comentário! Volte sempre! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...