Image Map

Testes em animais: Você é a favor?



Estou de férias mas tenho visto o quanto o caso do Instituto Royal, que faz teste em animais, está sendo falado. 
Acho que pelo assunto que este blog aborda eu não poderia deixar de falar alguma coisa sobre o assunto.
Não sei bem como funciona essa coisa de testes, nunca estive em uma fábrica de cosméticos ou qualquer coisa parecida, mas foram divulgadas fotos de cães muito feridos em razão dos testes e até mesmo de animais mortos congelados. Fiquei bem chocada com as cenas. Não vou divulga-las aqui por que não acho legal mostrar cenas de sofrimento.
Fiquei curiosa em saber as marcas que faziam testes em animais e achei essa lista no site da revista Veja, ao acessar clique na lista que irá abrir um documento em PDF mostrando muitas outras marcas, neste link vocês podem conferir a matéria na íntegra.

Marcas que fazem teste em animais:                 
Aveeno                                                                           
Avon
Biotherm
Clarins
Clinique
Coopertone
Dove
Guerlain
Johnson’s
Kiehl’s
L’Oréal
L’Occitane
Lancôme
La Roche-Posay
M.A.C
Mary Kay
Maybelline
Pantene
Redken

Não fazem testes em animais:
Anna Pegova
Aveda
Diane Von Furstenberg Beauty
Kryolan
L’Anza
Paul Mitchell
Stila
Surya Brasil
Urban Decay
Victoria’s Secret
Wet’n’Wild

Fiquei surpresa ao ver marcas tão conhecidas fazendo testes em animais, conforme falei anteriormente, eu não sei como funciona mas de qualquer forma pelas imagens que vem sendo divulgadas é um pouco chocante imaginar que essas marcas são adeptas a isso. Será que falta um pouco de transparência com os consumidores?
O que vocês acham disso tudo? 

4 comentários:

  1. Erica, também estou acompanhando o caso e realmente, é chocante e revoltante... Acho que deveria ser uma prática proibida no mundo todo, mas infelizmente não é, e além do mais, é uma forma barata de as empresas realizarem os testes. Com certeza eles estão pensando mais no $$$ do que nos pobres animaizinhos :(
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu sou totalmente contra fazer testes em animais! Fiquei muito triste em saber que a maioria das makes que uso estão na lista das que fazem o teste :(

    http://cantinhodaninna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olha, minha opinião é bem "polêmica", porque se pararmos para pensar e pesquisar a fundo esse assunto, vamos ver que a maioria das coisas que consumimos (desde produtos de beleza a remédios) são testados em animais de laboratórios, criados exclusivamente para isso. Pelo que li, o teste de cosméticos em animais acaba indo além mesmo e a tortura ultrapassa os limites. Mas depois que compramos um produto de uma dessas marcas, não adianta fazer propaganda contra, pois já financiamos a continuidade dos testes com animais. Acredito que o que falta é bom senso, informação e um pouco mais de senso crítico das pessoas sobre esse assunto, então vamos ter que libertar todos os ratinhos? Insetos? Animais do Instituto Butantã?

    Beijos e boa semana!
    http://pinupinsana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Qual seria o melhor meio para se fazer testes sem ser em animais? Eu sou totalmente contra os testes além disso fico chocada. Mas me pergunto qual é outro meio?

    ResponderExcluir

Os comentários serão respondidos aqui no blog! Obrigada pela visita e comentário! Volte sempre! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...